Dieta para melhorar o trânsito intestinal

Muitas vezes que come em excesso e precisa fazer uma dieta de purificação ou simplesmente tem dificuldades para ir ao banheiro e por isso gosta de seguir uma dieta para melhorar o trânsito intestinal.

A constipação surge em diferentes etapas da vida, e pode estar causado pelo stress ou por alguma mudança de hábito em sua vida.

Se quer recuperar seu estômago, uma das coisas que pode fazer é seguir uma dieta para melhorar o trânsito intestinal.
dieta transito intestinal
Como bem sabe, a fibra é a verdadeira reguladora do trânsito intestinal. Todos os alimentos ricos em fibra vão ir bem para soltar o estômago. Nada de arrozes, a não ser que sejam integrais. A quantidade ideal de fibra é de 70 gramas ao dia. Comer muita fruta, como kiwis, morangos, framboesas, laranjas, maçãs, ameixas ou figos. Do mesmo modo, a verdura é necessária.

Assim mesmo, os iorgutes, poder ser que contenham bífidos, te podem favorecer seu trânsito intestinal. A água também é necessária: dois litros de água ao dia ajudarão a seu organismo a digerir a fibra.
Pratique exercício, caminhar, andar ou dar passeios pode ser suficiente. Tem em conta que uma vida sedentária ajuda a que nosso estômago se volte cômodo.

Leia também os artigos Relacionados

  • Dieta para a prisão de ventre: regula e melhora seu trânsito intestinal
  • Como melhorar a digestão naturalmente
  • Alimentos que ajudam prevenir a prisão de ventre
  • Benefícios de ter uma dieta rica em fibras
  • Dieta Vegetariana
  • Deixe o seu Comentário