Iogurte: O iogurte é bom para o estômago

Iogurte: bom para o estômago. O iogurte possui uma composição muito similar à qual podemos encontrar no leite, já que contribuem os mesmos nutrientes, tais como cálcio, vitaminas e minerais.
iorgute
A maior quantidade de seus diferentes e diversas qualidades se devem à fermentação (processo pelo que o leite se transforma em iogurte), dado que, esta prática, melhora além disso a assimilação de lactose por parte de nosso corpo.

Mesmo que, seja dito de passagem, contém menos lactose, por isso quem toma iogurte se beneficiam pois possui quantidades de nutrientes similares às do leite, mas a lactose em si se absorve melhor.

A diferença mais importante que encontramos entre o iogurte e o leite é que aproximadamente 1 grama de iogurte pode conter entre 10 e 100 milhões de microorganismos vivos (que recebem o nome de lactobacillus), que são benefícios para o organismo, enquanto o leite não os tem.

Isto ajuda, por exemplo, suas bactérias viva ajudem a regenerar a flora intestinal, entre outros benefícios importantes.

Comprando iogurte no mercado

Em muitos mercados ou supermercados podemos encontrar uma grande variedade de iogurtes. No entanto, devemos levar em conta que uma das melhores opções são os que levam frutas, já que são muito mais nutritivos mas, no entanto, contribuem algumas calorias mais.

Como bem sabemos, para poder descer esse conteúdo calórico é mais recomendável optar pelos desnatados, já que os de sabores são ricos em corantes que, para dizer verdade, não contribuem benefícios nutricionais (neste caso é mais recomendável consumi-los com moderação).

Leia também os artigos Relacionados

  • Benefícios e propriedades do iogurte
  • Iogurte para emagrecer
  • Valor nutritivo do iogurte
  • GREGO IOGURTE ITAMBÉ
  • FRUG FROZEN YOGURT, WWW.FRUG.COM.BR
  • Deixe o seu Comentário