Pão e arroz para combater a insônia

Categoria: Vivendo Saudável

insoniaSegundo um destacado e importante estudo realizado por uma equipe de estudiosos da Universidade de Sidney (Austrália), o pão e a arroz ajudariam a combater a insônia, essa vigília ou falta de sono que se produz à hora de dormir, e que afeta de forma considerável a muitas pessoas.

E é que para este grupo de investigação, os alimentos que em si possuem um índice glicêmico alto, aqueles que em definitiva são de rápida absorção, seriam de grande utilidade para controlar os efeitos do considerado como “desregulagem de horário”, e nos ajudaria assim mesmo a conciliar o sono.

Alimentos como a arroz, o pão, os cereais ou as batatas contém grande quantidade de carboidratos simples que aumentam os níveis de um neurotransmisores implicando no sono, a serotonina.

O que causa a insônia?

Segundo diversos pesquisadores individuais, a insônia pode ser causada por problemas tão habituais como o estresse, a ingestão continuada e excessiva de café, depressão ou mudanças bruscas nas horas do trabalho, entre outros.

A insônia não é considerada como um problema sério, a cada dia afeta a mais e mais pessoas. Por este fato, deve-se dizer que o tratamento em si pode ser simples, e ainda bem mais singelo e fácil desde o momento exato em que se conheça qual é a causa principal.

Leia também os artigos Relacionados

  • Remedios para insônia
  • Insônia infantil
  • Tipos e variedades de arroz
  • Tipos de arroz
  • Arroz, um cereal necessário
  • Deixe o seu Comentário