Por que tenho intolerância alimentícia?

Cada vez mais as pessoas sofrem intolerância alimentícia. A intolerância alimentícia é entendida como uma reação adversa que se produz em uma pessoa quando come um determinado alimento ao que é intolerante.

Entre as intolerâncias mais comuns, nos encontramos com a intolerância à lactose e a celíaca (que pode ser tratada com o consumo de alimentos sem glúten).intolerancia alimenticia
Mas seguramente que em alguma ocasião você fez a seguinte pergunta: por que tenho intolerância alimentícia?. Respondemos a esta interessantíssima pergunta.

Por que sou intolerante a alguns alimentos?

Existem várias causas da intolerância alimentícia que podem levar a que, a pessoa, ao consumir um determinado alimento, sofra determinadas reações adversas.

No caso da lactose, por exemplo, a intolerância se produz naquelas pessoas que têm um déficit na enzima que a ingere, por isso a causa tende a ser metabólica.

Também determinadas substâncias que encontramos em alguns alimentos podem produzir efeitos “secundários” ou indesejados no organismo.

Em alguns casos, a causa da intolerância alimentícia tende a ser desconhecida. Geralmente, costumam dever-se aos aditivos que encontramos em alguns alimentos, ou à contaminação que estes podem sofrer na sua elaboração industrial e/ou posterior transferência.

Leia também os artigos Relacionados

  • Intolerância à lactose: alimentos aconselhados
  • Melhorar autoestima
  • WWW.CURITIBANDO.COM.BR – OFERTAS E DESCONTOS
  • GROUPON SÃO JOSÉ DOS CAMPOS – SJC
  • GROUPON SÃO PAULO – Compra Coletiva
  • Deixe o seu Comentário