Principais componentes do creme dental

O creme dental que usamos diariamente, você pode não saber o que é realmente feito, ou quais são os principais componentes do creme dental.

Em geral, podemos falar de uma série de componentes padrões ou que, mais ou menos compartilhada pela maioria dos cremes dentais. Mas também é verdade que cada um tem seu próprio segredo, que não podemos ignorar isso.

Os principais componentes da pasta de dentes são geralmente os mesmos, independentemente da marca. Neste sentido estamos com sorbitol, um adoçante também é usado em doces e gomas, mas aqui é usado para amaciar e umidade. Também encontramos fluoreto de sódio, que é usado para fortalecer o esmalte.
creme dental
A glicerina também está presente no creme dental, e é um álcool usado para hidratar. Por outro lado, podemos encontrar de hidróxido de sódio, que em altas doses pode ser abrasivo, mas na pasta de dentes tem a missão de limpeza. Junto com este componente é introduzido em determinados cremes dental coloração branca, branqueamento com a mesma intenção. Também trazer sílica hidratada, o que também serve para dar os dentes brancos.

Naturalmente, a pasta de dentes tem água em pequenas quantidades e um certo aroma, que é o que dá sabor e aroma. Existem componentes que podem chamar sua atenção, tais como a goma ou sacarina sódica, que algumas pastas de dente possuem em sua composição.

Estes são, em termos gerais, os principais componentes do creme dental. Eu insisto que todos os cremes dentais não são os mesmos componentes, ou que mostram que estão todas lá: eles são simplesmente o mais comum (em geral). Isso não significa que há outros que você considere importante.

Leia também os artigos Relacionados

  • NÍVEA CREME
  • AMOSTRA GRÁTIS ORAL-B, WWW.ORALB.COM.BR
  • DENTAL CALIARI, PRODUTOS, WWW.DENTALCALIARI.COM.BR
  • BRADESCO DENTAL, WWW.BRADESCODENTAL.COM.BR
  • SENSODYNE PRODUTOS, WWW.SENSODYNE.COM.BR
  • Deixe o seu Comentário