Própolis, o remédio das abelhas: Benefícios e propriedades

Categoria: Informações

O uso desta substância como um anti-séptico datas para trás cerca de 2.300 anos atrás. Não surpreendentemente, os antigos egípcios usaram-no processo de mumificação para evitar a decomposição dos corpos.

Quando o néctar e pólen são muito menos abundantes, as abelhas coletam a resina da casca das árvores, a fim de endurecer as paredes internas da colmeia.

Assim, a reparação da violação, protegendo tanto os germes (fungos e bactérias) como intrusos perigosos.

É, tudo em um produto difícil de recolher e bastante caro, principalmente porque a própolis está presente em pequenas quantidades no mel.

Suas propriedades diferentes são baseadas principalmente na presença dos flavonóides, compostos que promovem defesas do organismo contra ataques múltiplos.

É benéfico, pois, em caso de doença respiratória.

Suas características e benefícios mais importantes

* Cientificamente, foi demonstrado por 20 propriedades: antibacteriana, antifúngica fitoinhibidor, anticolesterolémico, antiparasitários, anti-tuberculose, anti-inflamatório, antioxidante, antitóxico, epithelializing, antialérgicos, analgésicos, anestésicos, antiviral, citostático, desodorante, estimulante immunogenesis, hemostático, hipotensor e thermostabilized .
* Nas vias aéreas é um antibiótico de largo espectro que não produz Disbacteriose, com a sua gripe e importante fato conhecido. Ele também tem anti-inflamatório e anestésico, tornando-se um protetor eficaz das cordas vocais e garganta.
* No sistema digestivo, regula o apetite e contribui para a cura de estados anêmicos, ajuda na regeneração das úlceras e ajuda a proteger o fígado de parasitárias.
*  O sistema circulatório inibiu a oxidação do colesterol e normaliza a pressão arterial.
* Ele tem capacidade de cura, inflamatórias e desinfetante, sendo indicada para queimaduras, ferimentos e doenças da pele.
* Ajuda a curar estados anêmicos.
* Previne a arteriosclerose.

propolis

Leia também os artigos Relacionados

  • Calorias das Frutas
  • Alimentos bons para aumentar os defesas do organismo
  • Laranjas: benefícios e propriedades para a saúde
  • Figos secos: benefícios e propriedades
  • Benefícios e propriedades do pimentão: rico em vitamina C e betacaroteno
  • Deixe o seu Comentário