Quinoa: benefícios e propriedades da quinoa

A quinoa é similar ao que poderíamos entender como um cereal ao assemelhar-se na sua composição e uso a este tipo de alimentos, mesmo que neste caso pertence à família dos espinafres.

Pelos destacados benefícios e propriedades da quinoa, este alimento é muito consumido em países como o Peru, a Argentina, a Colômbia, o Equador, o Chile ou a Bolívia.quinoa beneficios

Benefícios e propriedades da quinoa

As sementes de quinoa possuem um alto valor protéico, vitaminas C, E e do grupo B, assim como uma quantidade interessante de fibra alimentícia, ideal precisamente contra a prisão de ventre.

Em casos de alimentação vegetariana certamente estritas, a quinoa não deve faltar neste tipo de dietas, já que ajuda a compensar a carência de nutrientes de origem animal como o leite ou o ovo.

É ideal também para aquelas pessoas que, na atualidade, seguem uma dieta pobre em proteínas e que –em si- necessitam um rápido conteúdo energético, que pode ser consumida pelas crianças durante o crescimento.

Além disso, é de destacar que na quinoa encontramos aminoácidos tais como o triptófano, metionina, cisteína, lisina e cistina, que também conta com ácidos graxos essenciais.

Não devemos esquecer-nos também não de seu conteúdo em minerais, já que oferecem quantidades apreciáveis de ferro, cálcio e fósforo.

Leia também os artigos Relacionados

  • Laranjas: benefícios e propriedades para a saúde
  • Figos secos: benefícios e propriedades
  • Benefícios e propriedades do pimentão: rico em vitamina C e betacaroteno
  • Vinho: benefícios e propriedades do vinho
  • Manga: benefícios e propriedades da manga
  • Deixe o seu Comentário