Ser Revendedor de cosmeticos e perfumes

Categoria: Informações

Historia pessoal minha de como ser revendedor de cosméticos e perfumes, de diversas marcas, como avon, natura e jequiti entre outras marcas.

Minha experiência pessoal me mostrou, neste item, um mercado muito grande a explorar

No dia de ontem, enquanto tinha uma conversação com minha irmã, me veio à mente escrever sobre nosso bate-papo, já que o considero muito bom como uma alternativa de emprego para que se animem. No fim de contas não há nada que perder, tudo o contrário, se abre um leque de possibilidades que dependerá de como você maneje.cosmeticos
Estou falando de ser revendedor, revendedora. Minha irmã comentava que tinha vontade de começar a trabalhar, mas, da mesma forma que no Brasil, a situação não esta fácil. Conseguir um emprego se transforma em uma verdadeira odisséia se não conta com algum contato ou conhecido. Há muitos candidatos e poucos os postos de emprego que se oferece que sempre ficam, mesmo que seja postos não muito qualificados requerer muitas habilidades.

Em conclusão, frente à falta de emprego, estávamos falando da possibilidade de ser revendedora. Que, inclusive eu, quando era mais jovem, fui uma revendedora, e posso assegurar que minha experiência pessoal foi muito favorável. Revendi perfume, cosméticos, cremes e demais coisas de beleza de mulher e me encontrei com um mercado a explorar muito grande.

Mas, como disse no início, tudo depende de como se tome este trabalho e de como você encare. Aqui ninguém vai vir bater na sua porta e pedir-te algum produto para comprar. Você tem que ser quem vá por eles; organize-se, armar um plano de negócios, perfil de possíveis compradores, boa presença e um bom uso das relações interpessoais, já que sua forma de comunicar-se será a arma mais eficaz.

Minha experiência de revender de produtos foi há vários anos atrás. Por isso, agora que ressurge a idéia com minha irmã, nos buscamos através da Internet como esta este negócio. Tal como era minha intuição, se ampliou notoriamente o campo de produtos a revender. Parece que a pouca oferta de emprego modificou em forma crescente os itens de revendedor. A razão deste fato é simples, aqui se trata de uma espécie de auto-emprego e você não tem uma relação de dependência com uma empresa atrás enfrentando as “despesas” de contratar uma pessoa.

Em algumas empresas que oferecem produtos a revender, também está a possibilidade de ser empregado dela, com um salário básico e cobrar comissões pela venda de produtos que você realize. Mas, neste post, me oriento mais à alternativa de ser revendedor por conta própria.

Leia também os artigos Relacionados

  • AEGER PERFUMES E COSMÉTICOS, WWW.AEGER.COM.BR
  • OPAQUE COSMÉTICOS E PERFUMES, WWW.OPAQUE.COM.BR
  • CAZO PERFUMES, MAQUIAGEM, WWW.CAZO.COM.BR
  • As vantagens de ser revendedora de cosmeticos e produtos de beleza
  • ENCONTRAR REVENDEDOR EUDORA, WWW.ENCONTREEUDORA.COM.BR
  • Deixe o seu Comentário