Sintomas da úlcera de estômago

O desconforto que sente no estômago vêm muitas vezes precedidas de uma úlcera, isto é, uma ferida que se forma na cavidade estomacal. Conheça os sintomas da úlcera de estômago. Detectá-la a tempo é fundamental para evitar hemorragias ou doenças perigosas, como pode ser um câncer.

Por isso, não é tolice se conhecer a si mesmo e saber detectar os sintomas das úlceras de estômago. Um diagnóstico a tempo pode ser muito benéfico para o paciente que a sofre.

Um dos principais contratempos é que a úlcera de estômago pode se confundir com a acidez de estômago. Nas úlceras é característica uma dor na boca do estômago, que às vezes surge entre comidas e que também pode aparecer pela manhã. Pode que tenhas náuseas, sensação de pesadez de estômago e esta sensação costumam desaparecer quando come algo.

ulcera de estomago

Uma questão que te pode fazer para saber se tem uma úlcera de estômago é a cor de suas fezes. Quando estas se tornam um tanto escuras, é possível que se deva a uma hemorragia interna.

Por tanto, a sensação ter o estômago cheio, inclusive de notá-lo inchado, é outro sintoma da úlcera de estômago. Digamos que o que acontece é que o intestino se estreita mais do habitual, pois os alimentos permanecem mais tempo no estômago e isto faz que se inche, dificultando o trânsito intestinal. Claro, por isso, as pessoas que têm uma úlcera de estômago se enchem com muita facilidade, em seguida perdem o apetite, já que seu estômago está cheio. Isto também gera uma rápida perda de importância da pessoa afetada.

Controlar seu corpo é fundamental para evitar outros problemas muito piores. Por isso, é fundamental conhecer estes poucos sintomas da úlcera de estômago. Já sabe que mais vale prevenir que curar!

Leia também os artigos Relacionados

  • Acidez do estômago:: Sintomas da acidez do estomago
  • Os sintomas de ansiedade
  • Sintomas da asma
  • Sintomas da diabetes
  • Os sintomas da infecção de urina feminina
  • Deixe o seu Comentário