• Dieta mediterrânea: como é a dieta mediterrânea?

    A dieta mediterrânea vem a ser a dieta própria dos países banhados pelo mar Mediterrâneo, entre os que principalmente destacam –por exemplo- a Espanha, a Itália ou a Grécia.

    Não é em vão, muitos estudos se realizaram sobre esta dieta, já que –precisamente- muitos são os benefícios e as propriedades da dieta mediterrânea.

    Isto é assim porque não só trata-se de uma dieta extremamente (boa para o coração e as artérias), mas os alimentos principais da mesma estão cheios de antioxidantes, além de vitaminas e flavonóides.dieta mediterranea

    Os alimentos de uma dieta mediterrânea

    A dieta mediterrânea se caracteriza porque conta com uma série de alimentos que destacam pelas suas virtudes e benefícios para a saúde, ao ser extremamente saudáveis para o organismo.

    Entre esses alimentos mais destacados, podemos encontrar:

    *Verduras e hortaliças

    Têm poucas calorias e são muito ricas em fibra. Não é em vão, são imprescindíveis para o equilíbrio tanto vitamínico como mineral.

    *Frutas

    Que séria uma dieta equilibrada e saudável sem frutas?. Como já vimos no artigo no qual falávamos dos benefícios das frutas, são ricas em vitaminas, minerais e fibra, junto de muitos antioxidantes naturais.

    *Pescado

    É uma importante fonte de proteínas, assim como uma alta qualidade biológica. São ricos em omega-3 e omega-6, além disso que em vitaminas A e D.

    *Gordura

    Principalmente se utiliza o azeite de oliva, que destaca pelo seu aporte em vitamina E e gorduras monoinsaturadas.

    *Legumes

    Da mesma forma que as frutas, hortaliças e verduras, são ricas em fibra.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *