• O chocolate e seus benefícios

    O chocolate é um desses prazeres da gastronomia, o qual nos brinda uma série de benefícios e propriedades destacados que, em sim, interessam a muitas pessoas.

    Como alimento se compõe da mistura de açúcar com dois componentes procedentes da semente do cacau: uma matéria sólida (a massa do cacau) e uma matéria gordura ( a gordura de cacau).
    chocolate
    Como consequência desta mistura do chocolate saem muitas variedades diferentes e ao combiná-los com outros produtos como o leite ou frutos secos, se elaboram as diferentes classes como o chocolate branco, chocolate preto, chocolate com leite, etc.

    Qual os benefícios do chocolate?

    * Nos ajuda a afastar a depressão: Ajuda-nos a sentir-nos melhor, melhorando o estado de ânimo fundamentalmente nos sintomas do período pré-menstrual.
    * É antioxidante, sendo umas vitaminas muito beneficentes para nossa saúde, pois é um dos alimentos com maior nível de magnésio.
    * Reforça nosso coração, pois o chocolate contém flavonóides, componente básico que nos ajuda a evitar o congestionamento das artérias e nos previne de ataques contra o coração e derrame.

    Como consumir chocolate?

    Sabemos que o chocolate contém muitas calorias sobretudo se não contém o valor suficiente de cacau, quanto maior cacau menor são as calorias, por isso se recomenda a consumição de chocolate escuro, o qual contém 70% de concentração de cacau.

    Quanto mais cacau mais amargo será o chocolate mas é igual ou mais saudável que outros tipos de chocolate e se pode empregar para outras comidas como os liquidificados, sorvetes, sobremesas, etc.

    Sempre e quando se consuma com moderação o chocolate não provocará nenhum outro tipo de problema somente bem uns benefícios que nos ajudarão a manter-nos saudáveis.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.