• Stress no trabalho

    O Stress no trabalho é um problema que afeta muitas pessoas. A cada dia mais indivíduos sentem-se incapacitados para resolver conflitos básicos de caráter social, trabalhista e emocional. Desde 1926 o conceito de stress começou a fazer parte do âmbito sanitário. Sofrer stress não é nenhuma piada já que geram em nosso organismo mudanças psíquicos físicos e inclusive hormonais.

    A cada dia vivemos mais rapidamente. Muitas pessoas centram-se em sua vida trabalhista e descuidam de outros aspectos de sua vida como a família e os amigos. O stress no trabalho surge a partir desta situação, já que o indivíduo sente-se impotente porque não consegue a perfeição que deseja. No entanto, podemos enfrentar o stress se levarmos em conta estes pontos: respeitar seu ritmo de sonho, manter uma boa forma física, ter uma boa alimentação, enfrentar a vida com positivismo, reservar tempo de lazer e pôr em prática técnicas de relaxação.

    Um ambiente inadequado, aonde é tomado de importantes decisões ou sobrecargas de trabalho são algumas das causas do stress trabalhista. Os sintomas não são menos preocupantes: suores, insegurança e enxaquecas, entre outras. De modo que o melhor para evitar o stress trabalhista é ser organizados e estabelecer prioridades em nosso dia a dia.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.