A serotonina e o prazer

Categoria: Informações

A serotonina é uma substância química que tem um papel muito destacado na modulação da conduta dos seres humanos.
serotonina
A serotonina é um neurotransmissor que se distribui por todo o organismo e e realiza várias funções.

O efeito da serotonina, em determinados circuitos nervosos, é produzir uma sensação de bem-estar, relaxamento, auto-estima e aumentar a concentração. Pelo contrário, quando descem seus níveis em nível do sistema nervoso central podem aparecer determinadas doenças psiquiátricas, como são a esquizofrenia, o autismo e os transtornos obsessivo-compulsivo.

Como se podem elevar os níveis de serotonina?

A serotonina se produz a partir de um aminoácido denominado triptófano, que se encontra em elevadas quantidades em numerosos alimentos, por isso simplesmente com levar uma alimentação saudável e equilibrada podemos asseguraram uns níveis ótimos de triptófano e, portanto, de serotonina.

Também se demonstrou que técnicas como o relaxamento, a ioga, a meditação ou realizar atividades esportivas de forma regular se pode elevar os níveis de serotonina no sistema nervoso central.

Em conclusão, a serotonina é um neurotransmissor muito importante em nossas vidas, por uma parte está estreitamente relacionado com situações de prazer e, por outra, se encontra envolvida no rol de liderança.

Leia também os artigos Relacionados

  • Alimentos com serotonina
  • Chocolate, o alimento anti stress
  • MEU MAGNUM KIBON, WWW.MEUMAGNUM.COM.BR
  • Banana para combater a depressão
  • PURAINOVA COSMÉTICOS, WWW.PURAINOVA.COM.BR
  • Deixe o seu Comentário