Aloe Vera, alguns dados

aloe-veraSe existe um elemento de moda no mundo da beleza e da saúde esse é o Aloe Vera. Faz algum tempo que todos os cremes e cosméticos que nos oferecem “contém Aloe Vera”. Mas o que é e de onde vem?.

O aloe vera procede do continente africano, existindo em mais de 300 espécies diferentes. Hoje em dia se cultiva, na África, na América Latina e nas Caraíbas. É uma planta com flores com cores que vão do amarelo ao vermelho alaranjado, com folhas grandes.

Desde a antiguidade suas propriedades tem sido aproveitando, sobretudo para o cuidado da pele. Também utilizou para infecções como a constipação e, inclusive para o câncer de pele. Nos séculos XVIII e XIX foi uma das plantas mais prescritas.

A parte central da folha é a que se utiliza para obter o gel (Gel Aloe), que se utiliza para curar cortes pequenos ou queimaduras de sol.

O Aloe Vera se encontra em numerosos produtos para a pele. O motivo é que possui componentes ativos que detêm a dor e a inflamação. Igualmente estimula o crescimento e o reparo da pele.

Estes são alguns dos usos mais estendidos desta planta:

Para as queimaduras na pele
O gel melhora os sintomas das herpes genitais, bem como da psoríase.

Para o cuidado e proteção da pele, Aloe também se usa para:

Pode-se utilizar para aliviar doenças gástricas, desde indigestões até as cólicas, passando pela síndrome de cólon irritado.
Diabetes. Ainda não está confirmado totalmente, alguns estudos apontam a possibilidade de que o suco de aloe ajude a baixar os níveis de açúcar no sangue.
Práticas dentais.
Estimulantes imunológicos. Estudos em laboratório com animais indicam que substâncias ativas contidas na folha da prata (tanto gel, como suco) poderiam ter efeitos imunológicos.
O Aloe também está sendo avaliado para o tratamento da asma.

Leia também os artigos Relacionados

  • Truques para uma depilação perfeita
  • PROMOÇÃO LG QUICK SELFIE DE VERÃO, LGQUICKSELFIE.COM.BR
  • PROMOÇÃO VERÃO ROSA INTIMUS, PARTICIPAR, WWW.VERAOROSAINTIMUS.COM.BR
  • BARBEADOR BIC CODE, WWW.BICCODE.COM.BR
  • MODARE CALÇADOS, WWW.MODARE.COM.BR
  • Deixe o seu Comentário