Truques para uma depilação perfeita

Categoria: Beleza

depilaçãoPara qualquer mulher a depilação é fundamental. No entanto, uma elege um método diferente de acordo com a escolha dos vários tipos existentes.

Além do método de depilação que escolhemos se for máquina, cera, creme, laser, etc. – existem alguns truques para realizar antes, durante e depois ela que são importantes para cuidar nossa saúde e nos garantir uma depilação perfeita.

Antes:

Evitar qualquer tipo de calor sobre a pele – tomar sol, sauna, banhos quentes – pelo menos 24 horas antes da depilação. Isto permitirá que o pelo velho se desprenda mais facilmente evitando manchas na pele.

Apesar de que uma pele hidratada facilita a depilação, evita utilizar qualquer tipo de creme ou óleo hidratante sobre a pele ao menos durante as 12 horas prévias.

Durante:

O gelo ajuda a prevenir a inflamação e a dor – sobretudo quando utilizamos cera ou máquinas elétricas -, mas em poucas pessoas o gelo pode irritar a pele. Pode utilizar panos bem frios ou envolver os cubos de gelo em um pano.

Depois:

Utiliza cremes pós-depilação, que costumam ser calmantes e refrescantes. Melhores são as que são feitos a base de aloe-vera.

Para atrasar o crescimento dos pelos existem cremes para isso.

Para evitar que os pelos se encravem é melhor esfoliar a pele regularmente com algum creme esfoliante. Lembre-se que os depiladores elétricos costumam favorecer ao encravamento dos pelos.

Se tiver alguma dúvida com respeito à depilação ou a como cuidar de sua pele, consulte um dermatologista.

Leia também os artigos Relacionados

  • Vantagens da Depilação a Laser
  • Como acabar com as olheiras
  • Depilação a laser nos homens
  • Queimar calorias :: truques e dicas para queimar calorias
  • A depilação masculina está na moda
  • Deixe o seu Comentário