Amendoins: benefícios e propriedades para a saúde

Os frutos secos tendem a ser uns alimentos relativamente bons para a saúde, especialmente para o coração, já que ajudam a reduzir o nível de colesterol ruim, e a controlar tanto a hipertensão como a glicose em si.

No entanto, como vimos no artigo no qual nos falamos das calorias dos frutos secos, tendem a ser uns alimentos muito calóricos, por isso o ideal é consumir um porção moderada.

Um desses frutos secos saudáveis são os amendoins, procedentes da América Do Sul e que cresce sob terra. A seguir conhecemos alguns dos mais importantes benefícios e propriedades dos amendoins.amendoins beneficios

Benefícios e propriedades dos amendoins

Os amendoins são considerados como os frutos secos que mais vitamina B3 (15,3 mg/100 g.) e possuem ácido fólico, sendo ao mesmo tempo muito rico em proteínas, já que 50 gramas cobrem a quarta parte das necessidades diárias.

Isto significa que, por exemplo, um aporte moderado de amendoins é um bom complemento durante a gravidez, no qual existem umas determinadas necessidades nutricionais.

No entanto, não devemos esquecer-nos também não que é uma valiosa fonte de gorduras monoinsaturadas (aproximadamente 58%), assim como gorduras poliinsaturadas (26%).

Como comentávamos ao começo desta nota, se deve levar em conta que são muito calóricos, por isso não convém abusar de seu consumo, especialmente porque nem sempre se digerem bem.

Leia também os artigos Relacionados

  • Laranjas: benefícios e propriedades para a saúde
  • Figos secos: benefícios e propriedades
  • Caqui: benefícios e propriedades do caqui
  • Cereja: benefícios e propriedades da Cereja
  • Benefícios de beber água para saúde
  • Deixe o seu Comentário