• Benefícios dos frutos secos

    A alimentação é fundamental para poder desenvolver uma atividade completa no dia. Por isso, todos os nutrientes, vitaminas e energia que contribuamos ao corpo vão ser bem recebidas. Hoje vamos falar dos frutos secos: benefícios.
    castanhasEm general, os frutos secos são uma fonte de saúde para o organismo. Cada fruto seco tem umas propriedades diferentes que podem ajudar a melhorar certos níveis de nosso corpo. Por exemplo, as nozes são boas para o colesterol, que se combinam com exercício e uma boa dieta.

    Já sejam amêndoas, pistache, nozes, castanhas de caju, avelãs, amendoins, tem um grande valor nutritivo,que os fazem uns alimentos ideais para combinar com qualquer tipo de dieta.

    Além das proteínas, os frutos secos são ricos em minerais, tais como o cálcio, o magnésio, o fósforo, o ferro, o zinco ou o potássio. Por isso, são alimentos muito recomendáveis para esportistas. Os frutos secos também podem ajudar a proteger ao organismo contra as doenças cardiovasculares, já que atuam sobre os lipídios do sangue. Os frutos secos também são um alimento rico em fibras e são recomendáveis para os vegetarianos.

    Um dos aspectos que mais tem prejudicado aos frutos secos, é que são alimentos ricos em gorduras. Há que dizer que esta gordura é de ácido oleico (do azeite de oliva), pelo que se entende que é saudável para o organismo, desde que se tome com moderação, como tudo. Por outro lado, acrescentar os frutos secos à dieta contribui-nos substâncias antioxidantes.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *