Benefícios do alho

O alho têm uma serie de benefícios muito importantes para nosso corpo e devemos aprender a comer com mais frequência. É ideal para ensopados ou para saborear a carne. Vamos olhar para os benefícios do alho à saúde.

Uma das funções mais importantes do alho é a força purificadora que eles têm, de modo que, embora muitas pessoas tenham a sensação de que é recorrente ou difíceis de digerir, a verdade é que ele tem qualidades de limpeza, uma vez que ajuda a eliminar impurezas do corpo.
alhoPor outro lado, o alho também é bom para combater a hipertensão, o que é bom para o coração. Da mesma forma, podemos resgatar a propriedade benéfica que ajuda a prevenir a arteriosclerose. Isto é graças ao seu sangue mais fino. Assim, o alho também combate a má circulação sanguínea.

O alho é um bom alimento para estimular as defesas do organismo. Possui propriedades anti-sépticas e é bom para prevenir doenças respiratórias.

Você vê, os benefícios do alho são muitos, e, eventualmente, surpreender-vos que é tão benéfico para o corpo. Deve ser dito que o alho pode ajudar a combater o nervosismo, por meio do fósforo e enxofre.

Desde os tempos do Egito tem sido utilizado como planta medicinal. Na Idade Média, foi atribuída a propriedades mágicas do alho.

Leia também os artigos Relacionados

  • Alho: benefícios e propriedades
  • Propriedades e benefícios do alho
  • O alho é bom contra o colesterol
  • Alho, um alimento funcional
  • O alho e seus benefícios para saúde
  • Deixe o seu Comentário