Benefícios do café

O café é uma das substâncias mais consumidas do mundo, e erroneamente, durante muito tempo considerou-se que o café era ruim para a saúde. Nada mais longe da realidade, inclusive, hoje em dia podemos falar dos benefícios do café.

Para começar, há estudos que asseguram que tomar duas canecas de café ao dia pode prevenir problemas cardíacos.

Evidentemente, o café há que o consumir com moderação, já que a cafeína pode alterar.Mas como dizia, o envolvimento do café nos problemas de coração é, por isso, um tanto contraditório. Há estudos que revelam que as mulheres que tomam duas canecas de café ao dia têm um menos 25% de risco de sofrer doenças cardíacas, que aquelas outras mulheres que não o tomam regularmente.

O café não engorda, já que não tem calorias, mas claro, se o toma com leite e com açúcar, então é outro tema. Por outro lado, o café não tem nenhuma relação com os níveis de colesterol no sangue, pelo que podemos dizer que não há evidências que demonstrem que o café produz colesterol.
cafe
Especialmente significativo é o estudo que assegura que o café não tem nenhum efeito sobre a pressão arterial. A isto temos que acrescentar que o café é um alimento muito saudável, já que é 100% natural, pelo que não contém nem colorantes, nem conservantes, nem aditivos, nem nenhum acrescentado. Isto é, evidentemente, um de fatores que jogam a favor do café.

O café é uma das bebidas mais saudável e consumidas em todo mundo e por que não o dizer: uma das mais saborosas.

Leia também os artigos Relacionados

  • Café gelado no verão
  • Café da manhã: Tomar um café da manhã nutritivo
  • Como preparar o café da manhã ideal
  • CAFÉ PILÃO, WWW.PILAO.COM.BR
  • Benefícios de beber água para saúde
  • Comentários

    Um Comentário para “Benefícios do café”
    1. David disse:

      Parabéns pelo Artigo!

      Sou um viciado assumido em Café, tomo moderadamente durante o dia, dificilmente consigo parar de tomar!

      Abraços,

      David

    Deixe o seu Comentário