Benefícios dos cítricos

limao e laranjaOs cítricos, além de seu aroma e sua suculenta polpa, contam com uma grande quantidade de vitamina C, capaz de proteger-nos contra determinadas doenças, atuar como antioxidantes importantes em nossa dieta e nos proteger do frio. Por estas razoes,vamos falar dos benefícios dos cítricos.

Sem mais conversas, vamos passar uma listagem com os benefícios dos cítricos mais importantes:

1.- O Limão: É um cítrico rico em vitamina C e é capaz de melhorar nossa circulação sangüínea, proteger das infecções e atua como estrigente. Só tomando um copo de suco de limão, poderemos aproveitar destes benefícios porque nos contribuirá toda a vitamina C que precisamos no dia.

2.- A Laranja: Este cítrico é capaz, além de contribuir-nos a vitamina C que precisamos em nossa dieta diária, de contribuir à ingestão da fibra e os flavonoides que precisamos, que podemos encontrar nas peles brancas que, normalmente, costumamos retirar antes de consumir a laranja. Ingerindo uma laranja ao dia, contribuiremos a nosso organismo a quantidade de vitamina C e ácido fólico que precisa nosso corpo.

Estes são os benefícios dos cítricos mais comuns, esses que estão ao alcance de nossas mãos em qualquer momento e lugar do dia.

Leia também os artigos Relacionados

  • Alimentos que não engordam
  • Benefícios de beber água para saúde
  • Benefícios e propriedades do pimentão: rico em vitamina C e betacaroteno
  • Manga: benefícios e propriedades da manga
  • Laranjas: benefícios e propriedades para a saúde
  • Deixe o seu Comentário