Chocolate e colesterol

Categoria: Geral,Informações

Relação entre o chocolate e o colesterol alto

Entre outros aspectos, podemos indicar que, no que se refere aos diferentes valores nutricionais do chocolate, proporciona aproximadamente 532 calorias por cada 100 gramas, e mais de 35% de gorduras.

Aproximadamente um terço da gordura do chocolate é ácido esteárico, que possui um efeito que pode ser neutro ou certamente favorável no regulamento dos níveis de colesterol no sangue.

Outro terço da gordura que contém o chocolate consiste no mesmo ácido que encontramos no azeite de oliva, o ácido oléico monoinsaturado, o qual, como sabemos, reduz os níveis de colesterol total e colesterol mau (LDL).

Segundo recentes estudos, se demonstrou que o cacau pode ajudar inclusive a reduzir o colesterol LDL ao evitar a oxidação, e inclusive a diminuir o risco de trombos, e prevenir a formação de plaquetas e, portanto, a aparição de arteriosclerose.

Dados a levar em conta sobre o chocolate

Se deve saber que não vale para qualquer chocolate, já que é melhor opção a tomar é por aquele que tenha um alto teor em cacau (mais de 70%), já que desta maneira se conseguem aproveitar todos seus benefícios e propriedades do chocolate. Por isso deve moderar seu consumo.

Leia também os artigos Relacionados

  • Cereais integrais para abaixar o colesterol
  • Arroz integral para o colesterol
  • WWW.CACAUSHOW.COM.BR, SITE DA CACAU SHOW
  • Azeite de oliva e colesterol
  • Colesterol alto, um perigo para nossa saúde
  • Deixe o seu Comentário