Arroz integral para o colesterol

O colesterol alto pode converter-se em um sério problema de saúde, especialmente se aquelas pessoas que têm níveis altos de colesterol não põem remédio para reduzi-lo.

Em anteriores ocasiões conhecemos que existem diferentes alimentos bons para abaixar o colesterol, como é o caso do chocolate, os cereais integrais ou o azeite de linhaça.

Também nos inteiramos de muitos dos benefícios dos alimentos integrais, já que são uns alimentos muito saudáveis e muito ricos em fibra.

Por este motivo, outro dos alimentos que podem ajudar também a diminuir o colesterol é o arroz integral.arroz integral

Arroz integral e colesterol

Da mesma forma que outros cereais integrais, seu alto conteúdo em fibra ajuda a expulsar o colesterol, rebaixando, portanto os níveis do colesterol no sangue.

Mas isto não o é tudo, já que também contém tocotrienol, uma forma de vitamina E que, segundo as últimas investigações realizadas, diminui até 42% o colesterol total e até 60% o colesterol LDL(colesterol ruim).

Más  não confunda, já que existem arroz escuros que, pelo seu aspecto, parecem integrais quando na verdade não são ao conter muitos nutrientes, mas não têm os efeitos anticolesterol que buscamos.

Leia também os artigos Relacionados

  • Benefícios e propriedades do arroz integral
  • A riqueza do arroz integral
  • Tipos e variedades de arroz
  • Os benefícios desconhecidos dos cereais integrais
  • Cereais integrais para abaixar o colesterol
  • Deixe o seu Comentário