Como aliviar dor de garganta

O inverno e o frio são as principais causas da dor da garganta. Todos têm sofrido as consequências desta dor e nos perguntamos como aliviar a dor de garganta. Hoje falaremos sobre os principais segredos e truques para aliviar sua dor de garganta.garganta

Em épocas de frio intenso, é quando mais sofre nossa garganta. Para aliviar o catarro e a dor de garganta, o primeiro e mais importante que devemos fazer é nos abrigar bem ao sair à rua. Isto é um primeiro passo importante e necessário para ter nossa garganta a salvo.

Há mais medidas preventivas que podemos tomar. Há remédios naturais para combater a dor de garganta. Por exemplo, pode provar por tomar pela manhã, ao levantar-te, um chá de camomila com limão e mel. Em geral, o mel é um alimento muito recomendado nestes casos, e se combinado com o limão, o efeito é maior ainda.

Também pode fazer gargarejo de água morna com sal ou beber bebidas quentes, como o café, os chás ou um copo de leite quente com mel antes de te deitar são ideais. Tenta não usar a voz em excesso.

Há também uma série de remédios naturais que se vendem e que são eficazes. Estou falando do própolis, que pode tomar em forma de pastilhas. É recomendável que busque remédios naturais sempre que possa.

Em definitiva, os métodos para aliviar a dor de garganta são muitos e variados. A cada pessoa tem sua própria experiência. O melhor, é prevenir e evitar. Por tanto, o melhor é o mel com limão e em caso extremo, se dói muito, é interessante que vá ao médico, já que pode ser infecção.

Leia também os artigos Relacionados

  • Benefícios do mel
  • Como aliviar a ressaca
  • Aliviar as dores nas costas
  • Dicas para cuidar a voz
  • O que é a conjuntivite
  • Deixe o seu Comentário