Como combater o calor

Com a chegada do verão, o calor faz seu aparecimento de forma intensa. Um dos aspectos em que incidimos é como combater o calor, esse calor asfixiante que não nos deixa nem respirar. Vamos te ajudar para que passe um verão com total tranqüilidade.
calor
Há uma série de doenças relacionadas com o calor que se produzem quando o corpo perde a capacidade de regular sua temperatura. As pessoas maiores de 65 anos, os obesos, os meninos menores de cinco anos são os que têm mais risco têm de tolerar o calor. Bem como os doentes cardiovasculares, respiratórios ou pessoas que realizem atividades que requerem muito esforço.

Para evitar o calor há que tentar buscar as zonas com sombra, baixar a temperatura corporal, não tomar bebidas alcoólicas. Se estiver realizando atividades físicas, é importante que descanse. É recomendável tomar sucos de frutas ou alguma bebida energética para esportistas, desde que tenha que seguir com a atividade física.

Mas em general, para combater o calor deves evitar o sol e buscar a sombra, sobretudo nas horas centrais do dia. Nestas horas (de 12 ás 17 da tarde mais ou menos), evita qualquer atividade física, e se esta na praia, não tome o sol, já que o risco de sofrer queimaduras ou doenças na pele é grande. Em todo caso, deve usar protetor solar com fator 15 ou superior. Banhos ou duchas é bom para baixar a temperatura corporal.

É importante estar hidratado, beber água, sucos e comer comidas leves, como saladas, verduras, frutas… já que perdemos muito líquido com o suor e é importante o recuperar o quanto antes. Também é importante levar roupa cômoda, que nos fique folgada, para que a pele possa respirar; além disso, tenta usar roupa de cores claras.. Os óculos de sol também são úteis para combater o calor.

Leia também os artigos Relacionados

  • Benefícios da sauna
  • PROMOÇÃO VOCÊ NO CALOR DA MODA, WWW.VOCENOCALORDAMODAIPANEMA.COM.BR
  • Suar sem calor
  • Os perigos da insolação
  • Como se hidratar
  • Deixe o seu Comentário