Como lixar as unhas

É um dos passos principais para ter umas unhas cuidadas. No entanto lixar bem as unhas tem sua ciência e aqui te contamos quais são os truques.

Uma lixa de unhas mau utilizada pode fazer que as unhas fiquem frágeis e quebradiças. Pelo contrário, se sabe usar pode ser uma grande aliada para melhorar o aspecto das unhas.

De modo que comecemos por dizer que as unhas úmidas são as mais frágeis. Então o correto é lixá-las com macieza quando estiver muito seca. Sempre para uma mesma direção, para evitar que se quebre. Tenha cuidado de não lixar as unhas bem perto da pele.

Ainda que a forma das unhas é pessoal, tem em conta que é melhor lixar de forma quadrada enquanto as unhas estão nascendo. Isto permitirá que as unhas cresçam mais rápidas e não se partam. Quando estão suficientemente longas, poderá começar a lhe dar a forma que queira.

Dizem que a forma mais adequada para a cada pessoa é a que tem a “meia lua” que se encontra na base da cutícula.
unhas mao
Recorda de colocar a lixa levemente inclinada baixo a unha e movê-la de maneira firme desde a base para a ponta. A tendência atual é usar as unhas de forma quadrada, de modo que com muita dedicação lixar de maneira reta na superfície, e depois nas esquinas lixa rapidamente para que não fiquem afiadas.

Quais são seus truques para ter unhas fortes e lindas?

Leia também os artigos Relacionados

  • Unhas durem mais pintadas
  • Unhas Frágeis
  • Como ter unhas saudáveis
  • UNHAS TENSHI, WWW.UNHASTENSHI.COM.BR
  • Unhasdahora – Decorar as unhas com unhas da Hora
  • Deixe o seu Comentário