• Dicas para consumir fibra

    Seguir uma alimentação saudável e rica em fibra é um dos elementos e uma questão chave na prevenção, luta e tratamento de um dos problemas mais comuns neste momento: a prisão de ventre.

    O excesso de proteínas, os alimentos refinados, beber poucos líquidos, o fast-food e não consumir a suficiente quantidade de fibra por dia podem provocar a aparição deste problema.

    Consumir mais fibra é uma das soluções fundamentais que existem contra a prisão de ventre, optando em nossa dieta diária por frutas, hortaliças e verduras, e cereais e pão integrais.

    Te propomos uma série de dicas para consumir fibra que te serão de grande ajuda.

    Como comer mais fibra

    *O café da manhã é a comida mais importante do dia. Trata sempre de consumir fruta, sobretudo as mais ricas em fibra, como são as laranjas, kiwi, ameixa ou figos.
    *Se não pode evitar consumir doces e bolachas, opta sempre pela sua variedade integral.
    *A salada também não pode faltar na dieta diária, da mesma forma que a verdura. No que se refere à salada, é mais recomendável consumir as hortaliças cruas, aproveitando assim sua fibra.
    *Os frutos secos são também ideais contra a prisão de ventre, dado que atuam sobre o processo digestivo, favorecendo que o intestino se esvazie melhor. Opte pelos amendoins e as amêndoas.
    *Não esqueça consumir o líquido que nosso organismo necessita a cada dia para poder funcionar corretamente.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *