Evitando a desidratação

evitar-desidrataçãoAinda que possa parecer o contrário, é um problema habitual para muitos. A desidratação é um transtorno que afeta àqueles que perdem mais líquidos dos que ingerem. Não é um problema tão preocupante em adultos, mas sim em bebês e crianças.

É importante atender à necessidade de saciar nossa sede. As perdas de líquido não costumam parecer nenhum problema porque costumam passar despercebidas. No entanto, perder uma significativa quantidade de água pode derivar em problemas mais severos. Se uma pessoa se desidrata significa que a quantidade de água de seu organismo não é a adequada.

Os processos gastrointestinais costumam serem os principais responsáveis pela desidratação. A pessoa que não pode ingerir líquidos nem alimentos que o hidratem, fica sem forças. O uso de laxantes e diuréticos também pode dar lugar a este tipo de transtorno. A forma mais eficaz de evitar a desidratação é beber grande quantidade de líquido, ainda mais no verão. Nosso organismo, igual a pele, precisa estar hidratado e para isso devemos beber muita água.

Se praticar algum esporte, deve bebe água em grande quantidade porque com o desgaste físico perderá bastante líquido. Se fizer em um dia muito caloroso, mantenha à sombra e ingira bastante líquido. Por outro lado, se sente cansado ou instável ou se sua urina é menos frequente e escura do habitual, vá até seu médico para que te ajude a superar o processo de desidratação.

Leia também os artigos Relacionados

  • LIPOMAX CAPSULA, SHAKE, WWW.EMAGRECACOMLIPOMAX.COM.BR
  • Consequências da desidratação
  • Fazer exercício :: dicas para fazer exercício
  • Melancia, uma ótima opção para este Verão
  • Benefícios e propriedades da fibra: para ir ao banheiro
  • Deixe o seu Comentário