Herpes labial, como curar

O herpes labial é causado por um vírus infectado, na maioria das ocasiões, por compartilhar um copo, uma toalha, um batom ou, inclusive, um simples beijo, entre outros. Normalmente o contágio acontece durante a infância ou a adolescência, mas pode estar inativo e não chegar a se manifestar. Outras pessoas, pelo contrário, sofrem herpes labial uma vez na vida ou com freqüência, por isso é aconselhável saber como reconhecer e o que fazer nestes casos.

herpes labialNão há uma época concreta para seu aparecimento, pode acontecer durante todo o ano, mas é verdadeiro que o sol e o calor do verão lhe ajudam a se ativar. Também o frio extremo pode o ativar, igual a mudanças hormonais como a menstruação a gravidez, ou o stress e o esforço físico.

Primeiramente a sensação de um calor é de queimação e inchaço, 1 ou 2 dias depois começa a aparecer uma pequena bolha dolorosa. Costuma durar uma semana e acabam sem deixar marca. A higiene na zona é imprescindível, lavar com água e sabão, e evitar tocar para que não se estenda, em caso necessário tem as mãos limpas. Enquanto tenha um herpes labial utilize uma toalha só para você, para evitar o contágio a outras pessoas.

Pode aliviar a coceira com cacau e o inchaço com gelo envolvido em um pano limpo. Nunca aplique álcool no local. Na farmácia poderá encontrar muitos produtos que aliviam seus sintomas, não a tiram, mas evitam a dor e inclusive a escondem visualmente. Mas sempre consulte antes seu médico, para que ele receite o melhor para seu caso.

Leia também os artigos Relacionados

  • A musicoterapia
  • Aloe Vera, alguns dados
  • MONANGE DREAM PRODUTOS, WWW.MONANGEDREAM.COM.BR
  • RISQUE PENÉLOPE CHARMOSA, WWW.EDICAOESPECIALRISQUE.COM.BR
  • Acupuntura eficaz no alívio da dor
  • Deixe o seu Comentário