Metabolismo Basal: metabolismo rápido ou lento

O que significa ter um metabolismo rápido ou lento e como dependente dele para perder peso?

Para perder peso é essencial consumir menos calorias que são gastas durante o dia, e até mesmo aumentar a nossa atividade física diária para auxiliar na perda.

O problema, nesses casos, é que descobrimos que nem todo mundo precisa da mesma quantidade de calorias por dia, pois eles dependem do tipo de metabolismo que temos.

Há pessoas que têm um metabolismo lento, enquanto outros têm um metabolismo rápido.
metabolismo
O que é metabolismo?

Entre outras questões, o metabolismo torna-se um conjunto de reações químicas que permitem obter a energia de todos os alimentos que comemos diariamente.

Justamente a quantidade mínima de energia que nosso corpo necessita para funcionar a cada dia é chamado de metabolismo basal. Este metabolismo varia em cada pessoa, pois depende dos níveis hormonais diversos que temos que por sua vez depende da genética.

Há dois tipos de metabolismo, que resumo a seguir:

* Metabolismo Rápido
Nosso corpo gasta mais energia para realizar seus processos vitais, de modo que, por sua vez, exige um número maior de calorias.
* Metabolismo lento
Nestes casos, o nosso corpo necessita de pouca energia para realizar suas funções essenciais, e o que você come, tendem a armazenar gordura em forma de calorias em excesso.

Leia também os artigos Relacionados

  • A vitamina B8 ou biotina (vitamina H)
  • Como combater a osteoporose
  • Os benefícios das águas termais
  • Perder peso com a Dieta Metabólica
  • Lista de alimentos ricos em vitamina B3 ou Niacina
  • Deixe o seu Comentário