Milho: benefícios e propriedades do milho

O milho é, junto com o trigo, um dos cereais certamente mais importantes do continente americano; lugar onde, seja dito de passagem, é consumido há aproximadamente mais de 6.000 anos.

Não é em vão, é de interesse ressaltar que, graças a este alimento, muitas das mais antigas civilizações indígenas conseguiram sobreviver a cada ano, graças aos seu cultivo e seu posterior consumo.

Por tudo o indicado, e tal e como podemos chegar a supor, muitos –e importantes- são os benefícios e propriedades do milho, o qual destaca desde um primeiro momento por não conter glúten, sendo um alimento ideal para aquelas pessoas com a doença celíaca.milho beneficios

Benefícios e propriedades do milho

Graças às seus benefícios energéticas, o consumo de milho resulta especialmente interessante para todas aquelas pessoas que praticam esporte, e que com o fim de contas necessitam que lhes proporcionem muita energia, a qual seja digerida rápido.

O milho é o único cereal no qual encontramos betacaroteno, que contribui fibras, carboidratos, e uma interessantíssima quantidade de vitaminas do grupo B (em particular B1 e B3).

Por este motivo principal, o milho ajuda a metabolizar as gorduras de maneira muito mais rápida, que melhora o trânsito intestinal (ideal em casos de prisão de ventre), e reduzindo o colesterol alto.

Leia também os artigos Relacionados

  • Benefícios e propriedades do milho
  • O MILHO E SEUS USOS
  • MAQUINA DE SUCO DE MILHO, MAN FOODS
  • MILHÃO ALIMENTOS, WWW.MILHAO.NET
  • Laranjas: benefícios e propriedades para a saúde
  • Comentários

    Um Comentário para “Milho: benefícios e propriedades do milho”
    1. Vera Lúcia Ribeiro disse:

      Há quem diga que alguns alimentos feito de milho é bom para Leucemia, como a fuba feita do
      milho. Alguns alimentos de origem do milho são legais. Como o cuscuz e a pamonha etc.

    Deixe o seu Comentário