Os pimentões e seu conteúdo em antioxidantes

Categoria: Informações

O pimentão vem a ser uma planta herbácea que contém uma série de flores pequenas e é originária da América, sendo ideal por exemplo em uma alimentação natural, dado que pode ser consumida crua, fervida ou assada.

No entanto, hoje nos vamos falar dos pimentões no que se refere a seu conteúdo em antioxidantes, fazendo especial insistência nos quais podemos encontrar neles.pimentao

Os pimentões e os antioxidantes

Como vimos anteriormente, os pimentões são especialmente ricos em vitamina C, especialmente os pimentões vermelhos, já que 60 gramas deste tipo de pimentão contêm a quantidade diária recomendada desta vitamina.

Também contém uma importante contribuição de licopeno, um grande antioxidante que também encontramos no tomate, e que ajuda a proteger-nos frente a cânceres como o de próstata, mama ou o de bexiga.

Não devemos esquecer-nos também não de outro antioxidante muito especial, como é o caso dos betacarotenos, dado que mesmo que contém uma menor quantidade que as cenouras, é uma substância igualmente interessante nos pimentões.

Outra substância que igualmente encontramos nos pimentões, e que é um bom antioxidante, é a denominada como capsaicina, a qual, aparentemente, atua obrigando a 80% das células cancerígenas a iniciar um processo de autodestruição.

Leia também os artigos Relacionados

  • O que são antioxidantes e quais são seus efeitos?
  • Alimentos antioxidantes
  • Alimentos ricos em antioxidantes
  • O poder antioxidante de ervas medicinais: ricas em vitamina E
  • Benefícios e propriedades do chá verde
  • Deixe o seu Comentário