Para aliviar o estresse

Categoria: Vivendo Saudável

cháDentro das substâncias naturais que a natureza nos concede para ajudar a manejar o estresse, a Valeriana uma erva medicinal que tem sido utilizada desde milhares de anos por seus potentes efeitos relaxantes e sua capacidade de agir contra a insônia.

Neste ponto, a idéia principal para poder manejar o estresse é combinar várias das técnicas naturais que existem para tal caso. De tal forma que, por exemplo, devêssemos nos acostumar a dedicar todos os dias uns 15 minutos a “descarregar” o estresse de nosso sistema nervoso com algum exercício de relaxamento, tomar algum suplemento natural de valeriana, para colocar em funcionamento os benefícios da aromaterapia, etc.

Em referência os transtornos diversos relacionados com a ansiedade, vários estudos chegaram a demonstrar que a valeriana serviu para reduzir sintomas não específicos da ansiedade.

Com respeito à insônia, outros estudos têm ajudado a sua vez a indicar que a valeriana melhora a qualidade do sono e reduz o tempo necessário para se dormir, até por 4-6 semanas. O uso permanente noturno pode ser mais eficaz que doses únicas, apresentando melhores efeitos após 4 semanas. Encontraram-se melhores efeitos em quem dorme pouco.

Leia também os artigos Relacionados

  • O estresse pode influenciar no aparecimento de certos trastornos alimentares
  • Como aliviar a ressaca
  • O que é o stress
  • “Interruptor biológico” que manipula a presença de gordura
  • Como aliviar dor de garganta
  • Deixe o seu Comentário