Pêssegos: benefícios e propriedades do pêssego

Categoria: Alimentação

Os pêssegos tendem a ser outras dessas frutas interessantes desde o ponto de vista nutritivo e terapêutico, já que contam com uma série de benefícios e propriedades que são muito destacados para a saúde.

Isto é assim porque não só possui vitaminas e minerais, mas também conta com uma quantidade diversa de antioxidantes que os transformam em umas frutas francamente importantes para todos aqueles que desejam seguir uma alimentação saudável .pessego beneficios

Benefícios e propriedades do pêssego

Como te comentamos muito brevemente nas linhas anteriores, uma das características principais dos pêssegos é que possuem vitaminas e minerais.

Entre as vitaminas mais interessantes destacam a provitamina A, a vitamina C, B1, B2 e B6. Enquanto que no que se refere aos minerais, destaca o potássio, fósforo, cálcio, magnésio, enxofre, cloros, ferro, cobre e manganês.

Como igualmente te indicávamos os pêssegos também contam com beta-caroteno, um potente antioxidante que, entre outros aspectos, ajuda a prevenir a aparição do câncer.

Por estas características principais, podem ser ideais na infância durante a fase do crescimento ósseo, os tecidos e o sistema nervoso na infância e na adolescência.

Também ajudam contra os problemas de prisão de ventre favorecendo um correto trânsito intestinal, e em casos de anemia, gota, ou inclusive na hora de prevenir problemas cardiovasculares e degenerativos (ajuda a reduzir o colesterol alto).

Leia também os artigos Relacionados

  • Benefícios do pêssego
  • Laranjas: benefícios e propriedades para a saúde
  • Figos secos: benefícios e propriedades
  • Benefícios e propriedades do pimentão: rico em vitamina C e betacaroteno
  • Vinho: benefícios e propriedades do vinho
  • Deixe o seu Comentário