Colesterol alto, um perigo para nossa saúde

O que é colesterol e o que significa ter colesterol alto?, O que é colesterol LDL e HDL colesterol? Há dietas para reduzir o colesterol? Saiba o que o colesterol é e o que você pode fazer para reduzi-la.

O colesterol é uma substância química produzida internamente pelo fígado, e que, por si só é necessária para o bom funcionamento de determinados hormônios, dos ácidos digestivos e das estruturas corporais.
Existem dois tipos de colesterol ou lipoproteínas que formam sua estrutura. O popularmente conhecido como “mau colesterol” (LDL) e “bom” (HDL).

Sabemos que o colesterol LDL se deposita nas artérias, aumentando o risco coronariano, enquanto o HDL remove o colesterol das artérias.

O que significa ter colesterol alto?

O consumo total de gordura não deve representar em um dia além de 30% do total de calorias, mas destes, apenas 10% será representado por gorduras saturadas.

Significa que corremos o risco de causar problemas de saúde significativos e graves, tais como a doença cardiovascular ou aterosclerose.

Devemos considerar também que aqueles que são fumantes, pressão arterial elevada, problemas com diabetes e obesidade tem mais risco de aumentar a capacidade do mau colesterol que é prejudicial.

Quais os alimentos que são altamente perigosos?

Existem alguns alimentos que, em si, são particularmente prejudiciais ao nosso corpo, que levam ao aumento dos níveis de colesterol no sangue.

Basicamente são aqueles ricos em gorduras saturadas, que vêm de carne vermelha, óleos. Só não se esqueça que hoje encontramos em muitos alimentos comerciais, tais como bens cozidos comerciais, alimentos processados que contém gorduras saturadas.

Evite:gorduras saturadas

Leia também os artigos Relacionados

  • Alimentos bons para o colesterol alto
  • Arroz integral para o colesterol
  • Alimentação para evitar o colesterol alto
  • As claras de ovos, benefícios e propriedades gerais
  • Cereja: benefícios e propriedades da Cereja
  • Deixe o seu Comentário