• Quais são os benefícios do açúcar ?

    A obsessão por ingerir a menor quantidade de calorias possíveis, tem feito que as pessoas analisem com cuidado como adoçar seus alimentos e bebidas, no ponto que substituem o açúcar natural por adoçantes artificiais, ou chegam ao extremo de eliminar o doce de sua dieta. Aqui apresentamos os benefícios do açúcar, dentro de uma dieta equilibrada.

    Os especialistas em nutrição coincidem em afirmar que eliminar os açúcares radicalmente nas dietas só implica a que imediatamente se acabe a força de vontade, se produza um efeito rebote e uma ingestão exagerada de calorias.

    Os alimentos doces podem ser parte de uma dieta saudável. A moderação, para não exagerar com os produtos que satisfazem a fome, mas que contribuem poucos nutrientes ao organismo.

    O açúcar produz uma sensação de prazer boa para a mente. Quando se restringe seu consumo se gera uma espécie de crise de ansiedade e se acumulam altos graus de frustração, que inclusive podem derivar em problemas psiquiátricos como a bulimia e a anorexia. Consumir ao menos um doce ao dia permitirá manter regulados os níveis de ansiedade e não cair nos excessos.
    açucarOs adoçantes artificiais são uma boa opção, têm o potencial de servir como ferramentas para um efetivo controle de peso corporal se combinado com atividade física e a escolha adequadas de alimentos.

    No entanto, o corpo responde melhor para os alimentos com açúcares naturais que para os adoçantes artificiais. Supõe que quando uma pessoa sabe que o alimento que vai consumir tem mais quantidade calórica, se controla nas quantidades que ingere. O contrário passa com os alimentos baixos em calorias, que engorda igual ou inclusive mais, se comer em excesso.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.