Qual o significado do Halloween ?

Categoria: Informações

Por Que se realiza Halloween? Qual seu significado? Por Que se utilizam fantasias de Halloween? História e detalhes desta festividade tão comum hoje dia.
O mês de Outubro é característico por seu ambiente outonal, e também, em alguns países, pelos adornos nas casas de abóboras iluminadas, crianças pedindo doces e vestidos com fantasias de Halloween típicos como múmias, bruxas, vampiros, homens lobo e mais.

Mas, o que há atrás deste dia? Por Que se realiza Halloween? Por Que esta festividade é muito questionada por muitas pessoas? Primeiro, é preciso analisar a história e detalhes desta festividade.

História do Halloween

Os celtas tinham um costume religiosa, o dia 31 de Outubro dia de Samhain, apagavam as luzes, suas casas permaneciam escuras e tenebrosas e as pessoas se vestiam com roupas escuras, faziam isso porque tinham a crença que esse dia os espíritos voltavam a caminhar pela terra apoderarando dos corpos, e os celtas não queriam chamar sua atenção.

Esta comemoração significava o final das colheitas e era o começo de um novo ano para o povo celta. Os celtas achavam que os mortos retornavam a seus antigos lares para pedir comida e bebida e os habitantes ainda vivos tinham que prover aos mortos.

Posteriormente, quando se cristianizo aos celtas, nem todos deixaram suas antigas costumes, é por isso que se efetuou uma mistura de festividades. Por coincidência para a religião católica, que cristianizo aos celtas, o dia 1 de Novembro se começou a realizar o Dia de Todos os Santos, isto fez com que se misturassem os costumes pagãs dos celtas com os costumes católicas e as pessoas se enchiam de medo.

Nos países anglo-saxões, no dia 31 de Outubro se realizava a véspera do Dia de Todos os Santos, agora se realiza em conjunto com a festa de Halloween, e as pessoas se empenham por vestir os típicos fantasias de Halloween e fazer o que se achava na cultura celta, ir pedir doces aos lares com a ameaça de fazer alguma travesura se o morador da casa não lhes dá nada.

Costumes de Halloween

A Igreja Católica de Roma decidiu transformar esta festividade pagante ao catolicismo e instituo o Dia de Todos os Santos o qual em virilhas antigo é “All hallows eve” que posteriormente se derivo a palavra Halloween.

Os celtas sujavam suas casas e as decoravam com coisas desagradáveis a fim de que os mortos não chegassem em pedir provisões. Atualmente as casas se decoram com caveiras, bruxas, abóboras e demais coisas aterrorizantes.

Halloween na atualidade

Há muitos costumes que se foram incorporando e misturando nesta festividade com o passar do tempo. Os gatos pretos, as fantasias de Halloween, as festas de fantasias e mais.

Nas escolas primárias de alguns países se enfeita com teias e demais elementos. Para os jovens é muito comum esse dia realizar Halloween com festas de fantasias. Em lugares de entretenimento inclusive fazem concursos de fantasias.

Leia também os artigos Relacionados

  • Comprar flores pela internet: os melhores sites de flores online
  • O que é trombose ?
  • OFERTAS E PROMOÇÕES LOJAS AMERICANAS
  • PRAXIS VIAGENS, WWW.PRAXISVIAGENS.COM.BR
  • ARMÁRIOS DE COZINHA ITATIAIA
  • Deixe o seu Comentário