Riscos da alimentação vegetariana para a saúde

Categoria: Alimentação

Durante a jornada de ontem pudemos conhecer alguns dos mais importantes benefícios da alimentação vegetariana, conhecendo que, entre outros aspectos, a alimentação vegetariana em si(aquela que é equilibrada e saudável), ajuda positivamente a reduzir o risco de sofrer doenças cardiovasculares e diabetes.

Tudo isso se, como te indicamos, se segue uma alimentação vegetariana equilibrada na qual não faltem nutrientes, vitaminas e minerais sumamente importantes para nosso organismo. E sempre e quando seja supervisionada por um nutricionista e sob supervisão médica em si mesma.

Mas se isto não é assim, se podem produzir diferentes desajuste e problemas no organismo. É o que se denomina como riscos da alimentação vegetariana, quais são?.

Riscos da alimentação vegetariana

Aquelas dietas ou alimentações vegetarianas que não incluam suplementos alimentícios podem chegar a condicionar diferentes deficiências nutricionais, especialmente naquelas situações nas quais se produza uma alta demanda metabólica, como é o caso das mulheres antes e durante a gravidez, ou na adolescência.

O recomendável é contar sempre com uma adequada supervisão médica, e que a dieta haja sigo estabelecida por um nutricionista.

Leia também os artigos Relacionados

  • Benefícios da alimentação vegetariana
  • Dieta e alimentação vegetariana
  • Tipos de dietas e alimentação vegetarianas
  • Efeitos da dieta vegetariana na saúde
  • Dieta Vegetariana
  • Deixe o seu Comentário