Síndrome das Pernas Inquietas

Se você não pode dormir e precisa mover as pernas constantemente para te aliviar, se sente as pernas cansadas, com um formigamento ou com tensão, é possível que sofra da síndrome das pernas inquietas. É mais freqüente em mulheres que em homens e, ainda que possa aparecer em qualquer idade, se dá mais entre os 40 e os 50 anos. Nos 50 ou 60% dos casos, dá-se entre pessoas com antecedentes familiares.

pernas

A Síndrome de Pernas Inquietas tem origem neurológica. Caracteriza-se principalmente por sentir umas moléstias nas pernas durante o repouso, principalmente pela tarde-noite e durante o sono. Costuma-se sentir um formigamento, dor, queimação ou tensão. A forma de aliviá-lo é mediante o movimento, caminhar ou levantar-se. Costuma afetar a qualidade de sono, e durante o dia as pessoas que o sofrem se sentem cansados e com sono, e pela noite não descansam bem. Em longo prazo pode repercutir em ansiedade ou depressão, afetando a sua qualidade de vida.

Apesar de não ser já uma doença especialmente minoritária, ainda segue catalogada uma doença rara, devido ao pouco conhecimento que se tem sobre suas causas. Porém, a cada dia aparecem mais tratamentos para combatê-la.

Se você tem estes sintomas, vai a seu médico para que ele avalie seu caso e veja se precisa um tratamento.

Leia também os artigos Relacionados

  • Como prevenir as pernas cansadas
  • O que é a síndrome do túnel do carpo
  • Como previnir e curar as varizes
  • 10 dicas para prevenir as varizes
  • Como evitar as varizes
  • Deixe o seu Comentário