O que é a síndrome do túnel do carpo

Quando perguntado o que é a síndrome do túnel do carpo, muitos não saberiam responder com certeza porque é uma doença pouco conhecida, mas, no entanto, está começando a ser relevante, porque é uma doença causada pelo uso do computador .

Em um pouco intuitiva síndrome do túnel, do carpo é uma doença causada pela compressão de um dos nervos do pulso. Especificamente, o nervo mediano no pulso que causa esse transtorno.
síndrome do túnel do carpo
A síndrome do túnel do carpo normalmente resulta de mau uso ou uso contínuo do computador. Além disso, essa síndrome ocorre com freqüência entre as mulheres grávidas e também após a menopausa.

Quanto aos sintomas da síndrome do túnel do carpo, observa ele, basicamente, o formigueiro na região do punho e mão, bem como a dor tende a irradiar para o antebraço, atingindo até o ombro. Essa dor se torna mais grave durante a noite e poder, é claro, quando você realizar qualquer atividade manual. Como resultado, a pessoa que sofre desta síndrome têm frequentemente fraqueza muscular e até a atrofia.

Uma boa medida para aliviar a dor é o pulso enfaixado, por isso é imobilizada. Outra medida para combater a síndrome do túnel do carpo normalmente é a cirurgia, através do qual divide o ligamento cárpico palmar, para diminuir a pressão exercida sobre o nervo.

Leia também os artigos Relacionados

  • Síndrome das Pernas Inquietas
  • Deixe o seu Comentário