Teste para ver se você sofre de depressão

Quando você tem algum sentimento de tristeza, isso pode demorar vários dias. Mas se depois de algumas semanas esse sentimento não vai embora pode ser um sinal de depressão. A depressão precisa ser diagnosticada e tratada por um especialista, que irá determinar se o tratamento deve incluir a terapia, medicação ou uma combinação de ambos.depressão

Teste para ver se você sofre de depressão

Descubra se esse sentimento é simplesmente triste ou se algo mais grave está resolvendo o seguinte teste concebido para ajudar você a identificar os sinais de depressão clínica:

1. Você tem dificuldade para dormir à noite?
2. Você ganhou ou perdeu peso recentemente, sem qualquer tipo de dieta?
3. Você tem pensado sobre o suicídio?
4. Você se sente irritado?
5. Você se sente inútil ou insignificante?
6. Você acha difícil se concentrar em seus estudos?
7. Você não desfrutar as coisas que você apreciou uma vez antes?
8. Você se sente triste ou ansioso, sem saber por quê?
9. Você se sente cansado o tempo todo?
10. Já começou ou o aumento do consumo de drogas e álcool?

Se você respondeu sim a duas ou mais questões, você deve falar com seus pais e confiar neles para que junto possa buscar ajuda. A depressão pode ter consequências graves, especialmente se você estiver pensando em suicídio. Se você acha que não tem confiança suficiente para seus pais à procura de algum parente, professor ou amigo com quem você pode falar e que pode apoiá-lo.

Não tenha medo de procurar ajuda, o tratamento pode ser individual ou de grupo, como você se sente mais confortável. Nenhum terapeuta vai piorar a situação, fazendo você se sentir desconfortável. Sua depressão pode ser devido a algo tão simples como um alimento ruim, mas você nunca saberá se você não procurar ajuda profissional.

Converse com alguém sobre como você se sente antes, não só procurar ajuda, muitas pessoas vão certamente querer apoiá-lo. Você assume o controle da depressão antes que a depressão tomar o controle de você.

Leia também os artigos Relacionados

  • Depressão na terceira idade
  • UNIMED IDADE INTERIOR, WWW.IDADEINTERIOR.COM.BR
  • Como superar a depressão
  • O QUE É A FRUTOSE
  • OLAY PARA VOCÊ, WWW.OLAYPARAVOCE.COM
  • Deixe o seu Comentário