• TIPOS DE PÉ

    O ser humano está preocupado pela sua morfologia, por isso não dúvida em perguntar-se que diferenças há entre uns e outros, na qual tudo é comparável, como os tipos de pé. Pode resultar complicado falar de quantos tipos diferentes de pé pode haver, já que cada pessoa terá suas próprias características. No entanto, há uns patrões que podemos seguir para comprová-lo.

    Os pés podem se classificar de diversas formas. Podemos apelar a seu tamanho, cuja distinção mais imediata é distinguir entre pés grandes, pequenos e médios. Acho que não há necessidade de explicar a distinção entre uns e outros.
    TIPOS DE PÉ

    Outra possível classificação, a mais habitual dos tipos de pé, há referência à morfologia. Neste sentido, podemos falar de três tipos de pé: o pé grego, o pé polinésio (ou quadrado) e o pé egípcio.

    – O pé grego é o pé que pode ver-se nas esculturas gregas, por isso que tenha esse nome. Concretamente, este pé tem o mais segundo dedo longo que o dedo gordo (que mede o mesmo que o terceiro). O quarto e quinto dedo são menores.

    – O pé polinésio é o que têm todos os dedos quase do mesmo longo e à mesma altura.

    – O pé egípcio (o das estátuas dos faraós), tem o dedo gordo mais longo, enquanto o resto de dedos estão em ordem decrescente. Em geral, trata-se do tipo de pé mais habitual entre os seres humanos e, pela sua forma, está mais exposto a lesões como o joanete.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *