Uvas para a hipertensão arterial

Categoria: Informações

A hipertensão arterial é um problema que pode afetar absolutamente qualquer pessoa. A pressão sanguínea alta é considerada como um risco realmente sério para a saúde.

Isto é assim, porque como já vimos em anteriores correios, conhecemos que uma pressão arterial alta aumenta o risco de sofrer uma apoplexia (derrame cerebral), ataques cardíacos, falha cardíaca e falha do rim (falha renal).

Sabemos que existem determinados alimentos bons contra a hipertensão, que podem ajudar a descê-la e inclusive a controlá-la.

Em qualquer caso, parece que as uvas possuem um alto impacto sobre o risco cardiovascular, tal e como se conheceu graças a uma investigação feita por pesquisadores do Laboratório de Pesquisa da Universidade de Michigan.uvas hipertensao arterial

Já que segundo se pôde constatar, as uvas não ajudariam só à redução da pressão arterial em si, mas consumi-la a cada dia ajudam a controlar ou diminuir a hipertensão.

Segundo parece, o segredo encontrou nos flavonoides, que além das uvas, encontramos no cacau, os tomates, ou o chá verde.

Segundo indicou o doutor chefe da investigação, a consequência inevitável tanto da hipertensão como da insuficiência cardíaca pode mudar com a incorporação da uva na dieta.

Leia também os artigos Relacionados

  • Hipertensão arterial
  • Uvas: benefícios e propriedades das uvas
  • Propriedades e benefícios das uvas passas
  • Prevenção de doenças cardiovasculares
  • Os problemas mais comuns em idosos
  • Deixe o seu Comentário