• Uvas: benefícios e propriedades das uvas

    Muitos especialistas recomendam consumir de 3 a 5 porções diárias tanto de verduras como de frutas em si, já que –como sabemos- são alimentos saudáveis que não devem nem podem faltar em nossa dieta diária.

    Não é em vão, em alguma outra ocasião te recomendamos que uma opção ideal, é a de consumir os alimentos relativos à temporada na qual vivemos, como podem ser –por exemplo- os caquis no outono e inverno, ou as uvas no verão.

    Precisamente por este motivo principal, hoje nos falar de alguns dos benefícios e propriedades das uvas mais importantes desde um ponto de visto tanto nutritivo como terapêutico.uvas beneficios

    Benefícios e propriedades das uvas

    Uma das principais características das uvas é que possuem um grande poder antioxidante, o qual ajuda a combater os radicais livres que são os principais causadoras do envelhecimento.

    Também possuem benefícios hidratantes, protetores e energéticos, de modo que podem ser ideais para aquelas pessoas que querem ter uma boa pele, ao ser fonte de autêntica vitalidade para a mesma.

    Entre algumas das vitaminas mais destacadas que podemos encontrar nas uvas destaca a vitamina B3 (indispensável para o metabolismo), enquanto também conta com minerais e oligoelementos (cálcio, magnésio, fósforo e potássio).

    Nas sementes encontramos um azeite muito rico em ácidos graxos essenciais que tem propriedades tanto suave como hidratantes.

    As uvas ajudam também na debilidade corporal, cuidando o sistema imunológico e prevenindo por sua vez a formação de coágulos no sangue.

    Não podemos esquecer-nos também não que as uvas são boas para a hipertensão arterial, assim como para prevenir a formação de cataratas, protegendo a visão, e ajudando a prevenir a inflamação.

    Como já soubemos em uma anterior ocasião, o suco de uva também é bom contra as doenças cardiovasculares.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *