Adeus as rugas

rugas

Uma das maiores preocupações que afetam homens e mulheres é o inevitável aparecimento das rugas. Provocadas pela idade ou pela própria expressividade do rosto, quase todo mundo acaba tentando retardar seu aparecimento. Prova disso é a quantidade de produtos diferentes que se anunciam a cada dia na televisão e em revistas.

Agora, uma equipe de pesquisadores afirma ter encontrado um produto que pode reduzir este problema.

Os pesquisadores de Medicina da Universidade de Michigan, chegaram à conclusão de que um creme com vitamina A entre seus componentes não só rejuvenece a pele, mas consegue uma melhora substancial de níveis de importantes compostos químicos que são reparadores dermatológicos.

O creme em questão foi criado pelos próprios pesquisadores. Utilizaram retinol, um composto de vitamina A que se encontra em muitos produtos do mercado.

Os testes realizadas com vários voluntários confirmaram o bom funcionamento deste composto com retinol.

Este produto também aumenta a produção de colágeno e conseguiu que a pele voltasse ser mais resistente. Os especialistas afirmam que, os cremes vendidos nas lojas tem menos substancias e que o efeito é muito pouco perceptível.

Mesmo assim, é a primeira vez que se confirma cientificamente o funcionamento destes produtos. Portanto, é de esperar que, seguindo estes resultados os cremes serão aperfeiçoados para o uso da população.

Leia também os artigos Relacionados

  • Como combater o envelhecimento da pele
  • Eliminar as rugas com botox
  • O cigarro e seus efeitos sobre a pele
  • TV LCD SAMSUNG, INFORMAÇÕES
  • GBOLSO CONTROLE FINANCEIRO, WWW.GBOLSO.COM.BR
  • Deixe o seu Comentário