• Alimentos baixos em gorduras

    Da mesma forma que os alimentos e produtos light, também existem outro tipo de alimentos que podem ser indicados para aquelas pessoas que se encontrem seguindo uma dieta de emagrecimento com o objetivo de perder peso.

    São os denominados como alimentos baixos em gorduras, e mesmo que igualmente costumam ser chamados como alimentos light, muitas das companhias do setor tendem a mostrar este tipo de produtos como alimentos baixos em gorduras (ou supostamente pouco calóricos).
    alimentos-baixo-em-gorduras
    Aqueles produtos considerados como ligh ou baixos em gorduras, costumam ter 30% menos de calorias que a mesma versão do produto denominado como “normal”.

    Isto significa que este tipo de alimentos não têm mais de 3. gramas de gordura em 100 gramas de produto (no caso que sejam alimentos sólidos), e somente de 1,5 gramas por 100 ml. (no caso que sejam líquidos).

    Isto se diferença daqueles alimentos que não tenham gordura, e que portanto se vendam como alimentos sem gordura, já que este tipo de produtos não devem conter além de 0,5% de gordura por cada 100 gr. (ou 100 ml.).

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *