As carnes vermelhas aumentam risco de câncer

Categoria: Alimentação

carne-vermelhaMuito falou-se sobre a relação entre as carnes vermelhas e o risco de câncer. A comprovação demorou anos, com um estudo realizado por profissionais da American Cancer Society. Este estudo foi realizado em uma mostra de 150 mil adultos maiores residentes em estados com alto índice de câncer cólon retal.

Os resultados do estudo mostraram que o consumo prolongado de carnes vermelhas está diretamente associado com o desenvolvimento do câncer no cólon e o reto. Em oposição, o consumo prolongado de frangos e peixes foi inversamente associado com estas condições.

Igualmente, um grupo de cientistas britânicos deram esta afirmação depois de uma investigação pois conseguiram demonstrar que as carnes vermelhas deterioram o DNA do organismo, já que produzem substâncias daninhas para este ao ser digeridas.

Segundo a evidência científica, o recomendado é diminuir o consumo de carnes vermelhas a 3 ou 4 vezes ao mês para evitar os riscos de desenvolver câncer. O alto consumo de carnes vermelhas também tem sido associado com doenças como a artrite inflamatória, doenças cardíacas e problemas renais.

Leia também os artigos Relacionados

  • Carnes vermelhas ou brancas
  • A gordura abdominal e o câncer de cólon em homens e mulheres
  • Dieta anti-stress: a dieta contra o stress
  • Licopeno contra o câncer de próstata
  • Calorias e diabetes:: Relação entre as calorias e a diabete tipo 2
  • Deixe o seu Comentário