Calorias e diabetes:: Relação entre as calorias e a diabete tipo 2

Segundo um recente estudo dirigido pela doutora Nita Forouhi, investigadora do Instituto de Ciência Metabólica (em Cambridge, na Grã-Bretanha), os adultos que tendem a consumir os alimentos com a maior quantidade de calorias têm 60% mais de risco de desenvolver diabetes tipo 2.

A equipe de Forouhi avaliou durante 12 anos consecutivos a diabete tipo 2 (ou de surgimento adulto) em quase 22.000 pacientes de 40 a 79 anos, os quais não sofriam diabetes, câncer nem doença cardiovascular.

No entanto, os dados sobre alimentação que se foram obtendo com a passagem dos anos, mostraram que aquilo que consumiam a comida com mais carga energética (portanto, mais calórica) média as 2.592 calorias diárias com 36,6% de gordura.diabetes calorias

Consumir menos calorias reduz o risco de diabetes

Este grupo consumia um maior número de quantidades de refrescos com gás e carnes, e menos níveis de frutas frescas, vegetais e água, e inclusive outro tipo de bebidas saudável livres de calorias.

No entanto, os que seguiam dietas com um menor consumo de energia média de 1.539 calorias por dia, com 29% de gordura e tendiam a ingerir mais frutas frescas, vegetais e bebidas livres de calorias, e menos refrescos doces e carne.

Se constatou que mais de 700 pessoas desenvolveram diabetes tipo 2 entre aquelas que tinham consumido as dietas mais calóricos, com 60% mais de risco de sofrer a doença.

Leia também os artigos Relacionados

  • Calorias dos frutos secos
  • Calorias vazias :: O que são as calorias vazias?
  • Nutrição para a diabete
  • Calorias ocultas em cada bebida
  • Alimentos que não engordam
  • Deixe o seu Comentário