Benefícios do tofu

Passando e olhando para os alimentos que poderiam incluir na nossa lista de saudáveis, nós encontramos com o tofu, para a saúde , vamos falar sobre as melhores propriedades deste derivado de soja, ou seja, vamos falar dos benefícios do tofu.

Uma vez que você sabe de onde vem esse alimento muito comum no Oriente, podemos nos concentrar nos benefícios do tofu. A característica mais marcante do tofu é o seu alto teor de proteína, pois fornece a mesma quantidade de proteína de carne ou de ovos, mas, naturalmente, no topo da mais alta qualidade.
tofu
Tem também uma percentagem significativa de cálcio em sua composição, cerca de 20% a mais do que o leite de vaca. Além disso, o tofu é rico em minerais, em particular, tem altas concentrações de potássio, ferro e fósforo.

Por outro lado, o tofu é um alimento de baixa em calorias, por isso é sempre considerada como uma alternativa para a inclusão na dieta (cerca de 100 gramas de tofu contém 70 calorias). Além disso, contém pouca gordura

Todos estes fatores significam que estamos destacando o tofu é um alimento digestivo como um produto é muito delicado no estômago. Mas há mais, já que podemos também considerar o tofu no seu papel de regular o colesterol e recomendá-los para pessoas que têm hipertensão ou diabetes.

Isto é, podemos dizer que o tofu é como queijo de soja, de modo que nós compreendemos. É um produto para ser consumido rapidamente, pois estraga facilmente (geralmente levam cerca de 10 dias).

Leia também os artigos Relacionados

  • Benefícios e propriedades do tofu
  • Soja, alimento que ajuda diminuir colesterol alto
  • Benefícios de beber água para saúde
  • Benefícios e propriedades do pimentão: rico em vitamina C e betacaroteno
  • Manga: benefícios e propriedades da manga
  • Deixe o seu Comentário