Bruxismo pela noite

O bruxismo pela noite é um desses problemas que nos impede, em ocasiões, ter o descanso adequado.

O primeiro que tem que saber: o que é bruxismo. Denomina se bruxismo ao hábito involuntário de apertar ou ranger os dentes. Normalmente este costuma aparece pela noite, mas há outras pessoas que sofrem do bruxismo pelo dia. A principal característica que apresenta o bruxismo, é que quem tem não se dá conta de que está fazendo é um ato involuntário. bruxismoQuase a metade da população sofre bruxismo e parece que afeta mais a mulheres que a homens. Entre os sintomas mais diretos do bruxismo está o stress.Além do stress, também a ansiedade ou em menor medida a má colocação dos dentes, podem ser a causa do bruxismo.

As consequências que traz o bruxismo estão relacionadas com o desgaste dos dentes, inclusive o rompimento, em casos muito extremos. Podem aparecer também dores musculares, derivados dessa tensão que geramos ao apertar a mandíbula e que se estende à parte do pescoço. Muita gente desconhece que tem bruxismo, já que não é fácil o detectar nem o prevenir. Criou uma placa ou tala de resina que se coloca na boca quando se está dormindo e ajuda a controlar esta situação.

A própria situação de tensão ou o stress ao que estamos submetidos, são os que fazem que descarreguemos essa tensão de alguma maneira, que nosso descanso seja “tenso”.

Leia também os artigos Relacionados

  • As crianças que fazem xixi na cama, porque não o controlam?
  • Síndrome das Pernas Inquietas
  • Lábios, uma delicada perfeição
  • Os beneficios do cochilo
  • Insônia infantil
  • Deixe o seu Comentário