Como abaixar a glicose alta

Categoria: Cuidados Pessoais

Hoje falaremos de como abaixar a glicose alta, a partir de uma série de recomendações fáceis de seguir, que de alguma ou outra forma podem ser de utilidade para pessoas com pré diabetes ou com diabetes em si.

Precisamente por isso, uma boa opção é conhecer como abaixar a glicose, e saber o que você deve seguir-se para isso.

Como abaixar a glicose alta?

O ideal desde um primeiro momento é eliminar tanto os carboidratos refinados como os vazios de nossa dieta, dado que estes tendem a elevar de maneira repentina a glicose no sangue. Encontramos habitualmente em produtos industriais tipo confeitaria, fast-food, produtos doces… Também devem ser eliminados os açúcares.

Para abaixar a glicose alta no sangue, não há nada melhor que praticar exercício físico. Especialmente, ser possível de maneira diária, já que isto ajudará  que nosso organismo queime o excesso de glicose do corpo.

Também é muito boa idéia beber pelo menos 2 litros de água por dia, dado que ajudamos a que nosso corpo elimine toxinas.

Lembre de seguir uma alimentação saudável, variada e equilibrada, rica em frutas e verduras, e tratando de consumir um menor número de alimentos ricos em gorduras. Não esqueça de consumir aqueles alimentos que sejam ricos em fibra.

Não esqueça que manter os níveis de glicose sob controle pois é fundamental para desfrutar de uma boa saúde. Não espere até que seja tarde demais.

Leia também os artigos Relacionados

  • Como abaixar o açúcar alto (glicose alta) no sangue
  • Como abaixar os triglicerídeos altos
  • Dieta para abaixar o colesterol
  • Alimentos bons para o colesterol alto
  • Cereais integrais para abaixar o colesterol
  • Deixe o seu Comentário